terça-feira, 22 de junho de 2010

O Gol Mais Justo de Todas as Copas

Hoje dia 22 de Junho de 2010 o atacante Martín Palermo ao 36 anos fez seu primeiro gol em Copas do Mundo pela argentina, o gol que faltava na sua carreira.
O maior artilheiro da história do Boca Juniors começou sua carreira no Estudiantes de La Plata onde jogou de 91 até 97 e depois se transferiu para o Boca onde jogou de 97 a 2000. Em 2001 foi para o futebol espanhol onde defendeu o Villarreal, Betis e Alavés e regressou ao Boca em 2004 onde joga até hoje.
Martín já marcou gols em todos os campeonatos Sul Americanos de clubes, marcou na extinta Copa Mercosul, Libertadores das Américas, Copa Sul Americana, Recopa Sul Americana e Mundial Interclubes.
Esse gol foi o gol mais justo de todas as Copas pois o maior artilheiro do clube mais popular da Argentina nunca havia disputado uma Copa do Mundo pela Seleção Argentina pela qual já havia defendido em uma Copa América 1999. Nessa ocasião ficou famoso por perder 3 pênaltis em um mesmo jogo contra Colômbia.
Talvez o gol mais importante de Palermo seja o marcado no penúltimo jogo das eliminatórias para a Copa da África, jogo realizado na Argentina. A Argentina se abriu o placar e cedeu o empate aos 45 do segundo tempo. Em um cenário épico com muita chuva e vento Palermo marcou o gol de desempate já nos acréscimos. A vitória foi importante pois a Argentina estava em 4 lugar e depois dessa partida iria disputar a vaga para a copa com o Uruguai em Montevidél.


Muitos acham que Palermo está disputando o Mundial por causa desse gol, mas creio que mesmo sem esse ele iria. Maradona como treinador jamais permitiria que um artilheiro com alto poder de definição e mais que tudo estrela como Martín encerrasse a carreira sem um gol em Mundiais.
Segue um vídeo com alguns gols de Martín.



Nenhum comentário:

Postar um comentário